Grupo Sim deve assumir operação de distribuidora e três postos da Charrua em julho 

“A nossa meta é ser líder no mercado de combustíveis na região Sul do Brasil”, diz Dag Cremer, diretor-executivo do Grupo Charrua


0
Diretor-executivo do Grupo Charrua, Dag Cremer (Foto: Jonas de Siqueira)

A venda do controle acionário da distribuidora de combustíveis gaúcha Charrua para o Grupo Sim foi assunto no programa Redação no Ar desta sexta-feira (3). Conforme o diretor-executivo do Grupo Charrua, Dag Cremer, o grupo SIM começa a operar a distribuição e também os três Postos do Arco e da unidade do Florestal no início do mês de julho. 

Cremer explica que serão duas distribuidoras trabalhando em paralelo. Segundo ele, a marca Charrua permanece e segue com seu projeto de expansão para os estados de Santa Catarina e Paraná. “A nossa meta é ser líder no mercado de combustíveis na região Sul do Brasil”, afirma o diretor. 

“Para os revendedores não vai haver modificação, e sim uma melhoria na operação do negócio, com uma estrutura avançada por trás dando suporte”, fala Cremer. A esse respeito, o gerente destaca a expertise do Grupo Sim nas operações de loja de conveniência, aplicativo e taxas facilitadas no cartão. “São coisas que vão agregar ainda mais a Charrua”, comenta. 

O diretor-executivo do Grupo Charrua, explica que não haverá alteração no quadro de funcionários e na estrutura da empresa. “Todos os funcionários serão mantidos e a estrutura operacional da distribuidora também permanece”, esclarece.

Cremer comenta que a negociação durou cerca de dois meses. “Já tivemos algumas conversas informais, com objetivo de juntar as forças para ganhar escala no volume de combustível”, revela o diretor. Ele também calcula que com a compra o grupo de empresas Sim deverá fechar o ano com faturamento superior a R$ 12 bilhões. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui