Guerreiras do Bem de Estrela iniciam campanha de Natal para crianças do Nova Morada

Grupo busca por padrinhos; cartinhas serão recebidas até o dia 1º de novembro


0
Guerreiras do Bem atua desde 2016 em Estrela e agora está em busca de padrinhos para campanha de Natal (Foto: Caroline Silva)

A exatos dois meses para o Natal, o grupo Guerreiras do Bem de Estrela inicia a campanha intitulada “Implante o sorriso em uma criança”, para crianças até 10 anos dos loteamentos Nova Morada I e II. Uma das voluntárias, Paula Rosane Weisheimer fala que as cartinhas serão recebidas até o dia 1º de novembro. “A demanda está muito grande, e as crianças já estão mandando as cartinhas, por isso pedimos para que façam seus pedidos e nos enviem o quanto antes”, informa.


OUÇA A REPORTAGEM 

 


No entanto, a também voluntária Tamila Mariele dos Santos destaca que a orientação é que sejam feitos pedidos de baixo valor para que seja viável aos padrinhos que farão a compra dos presentes. “Estamos orientando para que as crianças peçam presentes simples para que a gente consiga presentear a todos. E estamos pedindo para colocar caixas em lojas para que as crianças maiores de 10 anos também sejam presenteadas”, ressalta. Lojas e estabelecimentos também podem se unir à campanha servindo como pontos de doações para as crianças maiores.

Outra voluntária, Cíntia Silveira diz que os pedidos estão sendo simples. “As crianças estão pedindo coisas acessíveis como um caderno, sandália e mochila. Elas estão preocupadas com o que vão vestir e calçar”, conta.

Além de realizar campanhas em datas comemorativas, o grupo auxilia a comunidade o ano todo, como explica Cíntia. “A gente está sempre arrecadando roupas e alimentos para doação, e fizemos sopão no inverno, porque temos muitas pessoas necessitadas”, comenta.

Interessados em ser um padrinho ou um estabelecimento parceiro, pode entrar em contato pelos fones (51) 9 8263-0545, (51) 9 9904-3819 e (51) 9 9711-7806.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui