Gustavo Adolfo tem evento científico com foco nas enchentes durante esta semana

Estudantes realizaram pesquisas com o tema "Novos inventos para velhos problemas"


0
Foto: Divulgação

Os estudantes do Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo desenvolveram pesquisas científicas relacionadas às cheias do Rio Taquari e apresentam ao público nesta semana. Com a temática “Novos inventos para velhos problemas”, a 5º edição do Ateliê Científico da instituição será realizado a partir desta segunda-feira (24) até sexta (28), nas duas unidades de ensino.

Conforme a coordenadora da atividade, Mara Forneck, o foco do ateliê foi definido no ano passado. “Estávamos vivendo uma situação tumultuada em nossa região e os estudantes vinham sinalizando que havia uma necessidade de nós pensarmos coisas novas para resolver o que há muito tempo nos incomoda. E, coincidentemente, esse tema ficou muito atual para o momento em que estamos vivendo agora”, comenta.

Os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio vêm realizando produções científicas desde março, quando foi apresentado oficialmente o tema proposto.

Os projetos poderão ser conhecidos pela comunidade em geral na noite de terça-feira (25), a partir das 19h, quando acontece a abertura oficial, e na quarta (26) e na quinta-feira (27), quando a exposição de trabalhos fica disponível das 8h às 11h30min, na unidade Colégio Sinodal Gustavo Adolfo, no bairro São Cristóvão.

Ainda, são realizadas internamente bancas de avaliação dos trabalhos, competições de Scratch, Lançamento de Pipas e de Foguetes, Ponte de Espaguete, Carrinho de Lomba, Robótica e entrega de menções honrosas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui