Há 12 anos o mundo se despedia de Michael Jackson; relembre curiosidades sobre o rei do pop

Astro tinha 50 anos e estava prestes a começar uma turnê em Londres, Inglaterra, que teve todos os ingressos esgotados em pouquíssimo tempo


0
Foto: Divulgação

Há 12 anos, no dia 25 de junho de 2009, o mundo deu adeus para Michael Jackson, o eterno Rei do Pop. A morte foi causada pelo excesso do anestésico Propofol, que o cantor tomava para dormir e causou várias polêmicas, assim como toda a vida do astro.

O astro tinha 50 anos e estava prestes a começar uma turnê em Londres, Inglaterra, que teve todos os ingressos esgotados em pouquíssimo tempo.

Não dá para negar, Michael Jackson foi um fenômeno e continua sendo lembrado e idolatrado mesmo 12 anos após sua morte.

Há quem pense que o astro ainda está vivo e pode voltar a qualquer momento. Mas enquanto isso não acontece, o OFuxico relembra algumas curiosidades sobre Michael Jackson.

1. Michael tinha um chimpanzé de estimação

Em 1985, o artista salvou um chimpanzé de um centro de pesquisas e resolveu adotar o animal. O macaquinho recebeu o nome de Bubbles e se tornou amigo inseparável do Rei do Pop.

2. Botas antigravidade

No clipe de “Smooth Criminal”, Michael Jackson criou uma coreografia que se tornou uma de suas marcas registradas. Em determinado momento, o artista se inclinou 45 graus para a frente, desafiando a gravidade. No vídeo, o efeito foi possível devido a fios que o seguravam. Mas Michael queria repetir a manobra em seus shows ao vivo. Para isso, ele desenvolveu botas antigravidade e ainda patenteou sua invenção.

3. Xuxa poderia ter sido a mãe dos filhos do artista

Pois é isso mesmo que você leu. Xuxa Meneghel e Michael Jackson poderiam ter formado um casal. Em uma entrevista, a apresentadora contou que foi convidada para passar um dia em Neverland, em que assistiu filme e comeu pipoca ao lado do astro.

Depois, o empresário do artista afirmou que ele pretendia casar e ter filhos, e que Xuxa era uma parceira perfeita. A eterna Rainha dos Baixinhos recusou a proposta.

4. Single mais famoso

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o single mais famoso de Michael Jackson é “Billie Jean”. Com a música, o cantor bateu recorde nos Estados Unidos e permaneceu três meses no topo da Billboard Hot 100.

5. Jogo de videogame

Michael Jackson também foi homenageado com um jogo de videogame, que recebeu o nome de Michael Jackson Moonwalker. O jogo foi baseado no filme de mesmo nome lançado em 1988. O game tinha quatro fases inspiradas nos clipes do cantor, sendo fiel aos cenários e às músicas.

6. Álbum mais famoso

O disco de maior sucesso de Michael Jackson foi “Thriller”, de 1982. O álbum ficou 37 semanas no topo das paradas nos Estados Unidos.

7. Cinema

Além de fazer sucesso na música, Michael Jackson também fez alguns filmes. A maioria, ele apareceu como ele mesmo. Mas em 1978, Michael atuou ao lado de Diana Ross em uma adaptação de “O Mágico de Oz”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui