Ari Berghahn promove o 16º Natal no Campo, em Marques de Souza

Evento solidário está previsto para 13 de dezembro, em Marques de Souza.


0
Ari Berghahn diz que é gratificante realizar o evento (Foto:Caroline Silva)

A paixão por crianças é motivo do seu Ari Berghahn, 68 anos, ter disposição para todos os anos realizar o Natal no Campo, em Marques de Souza. A primeira edição ocorreu há 18 anos, contudo, o evento não foi realizado por dois anos em virtude de problemas de saúde do idoso. “Começamos com nove crianças em um sábado a tardinha. Busquei umas coisinhas no mercado para elas e isso deu muita motivação”, lembra seu Ari.


OUÇA A REPORTAGEM


Atualmente cerca de 316 crianças participam do Natal no Campo. Cada uma recebe pacotinhos com guloseimas doados pela comunidade e empresas. O evento neste ano está previsto para o dia 13 de dezembro. Por conta da pandemia será realizado na praça do centro de Marques de Souza, e como já é tradicional, contará com a presença do Papai Noel.

A partir da próxima quinta-feira (12) seu Ari irá percorrer os munícipios de Marques de Souza e Lajeado em busca de doações de doces, brinquedos ou valores em dinheiro. No ano passado, ele visitou cerca de 300 locais.

Como ajudar

Além do evento programado para o dia 13 de dezembro, voluntários visitarão idosos e pessoas com deficiência que moram no interior, quando farão a entrega de pacotinhos. Interessados em fazer doações ao projeto Natal no Campo podem falar com Ari, no telefone 9 9769-6457, ou Andrea, no 9 9180-2421.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui