Há defasagem, mas indicadores mostram que BM dá boa responsa à população, afirma major Fábio Kuhn

Comandante do 22º BPM elogia a estrutura de trabalho da corporação no Vale do Taquari, e destaca os parâmetros para um bom atendimento policial


0
Foto: Grégori Bertó / SSP

O major Fábio Kuhn completa no próximo sábado (17) um mês oficialmente à frente do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), com sede em Lajeado. Em entrevista à Rádio Independente, o oficial falou sobre suas impressões até aqui como comandante. Ele destaca a importância da qualidade no primeiro atendimento policial à população.

Kuhn também pontua a necessidade do policiamento ostensivo nas ruas, que dá maior sensação de segurança para a comunidade. Conforme o major, essa visibilidade, aliada ao patrulhamento qualificado e focado nos locais de maior incidência, são importantes para a redução da criminalidade.


ouça a entrevista


No primeiro semestre de 2021, o 22º BPM — com responsabilidade por 26 municípios da região — atendeu a 7.107 ocorrências, recuperou 30 veículos, apreendeu 7kg de entorpecentes e 37 armas, capturou 48 foragidos e realizou 931 prisões.

Foto: Tiago Silva

“Os dados mostram que a Brigada Militar se movimenta, é dinâmica”, ressalta o major Fábio Kuhn. “Mostra que a polícia está atuante. Os números expressivos mostram esse trabalho”, entende.

O oficial destaca o bom momento que a corporação presencia. “A gente vive um momento melhor, tivemos no passado momentos sem combustível, com as viaturas caindo aos pedaços”, recorda. Hoje, a polícia militar gaúcha está melhor equipada em termos de armamento, viatura e estrutura. “A gente está muito bem atualmente em todo o Vale do Taquari. Essa estrutura de trabalho está muito boa”, afirma.

“Temos uma defasagem, mas, mesmo assim, a gente consegue dar uma boa resposta à população. Estão aí os indicadores para comprovar”, reforça.

O major diz que “não estamos em todos os lugares ao mesmo tempo”. Por isso ele convida a comunidade a colaborar com a Brigada Militar e prestar informações relevantes para o trabalho policial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui