Havan apresenta projeto para receber alvará de construção em Lajeado

Protocolo foi aberto na tarde desta sexta-feira. Licença de construção deverá ser emitida no mês de agosto.


0
Foto: Natalia Ribeiro/Arquivo

A empresa Havan protocolou, na tarde desta sexta-feira (31), o pedido de licença para construção da sua loja em Lajeado. O protocolo foi encaminhado junto Secretaria de Planejamento de Lajeado, que analisará os projetos da empresa. A Secretaria de Meio Ambiente também verificará a legalidade ambiental.

Segundo o coordenador de Projetos Especiais e Captação de Recursos da Prefeitura de Lajeado, Isidoro Fornari Neto, a Secretaria de Planejamento já fez uma pré-análise do projeto nos últimos meses. Ele acredita que o alvará de construção deverá ser emitido ainda em agosto. Esse é o último passo burocrático para que a obra inicie. Segundo a direção da Havan, a partir da licença de construção, a obra deve levar cerca de 120 dias para ficar pronta, ou seja, final de 2020 ou início de 2021.

A loja de Lajeado

A loja será instalada num terreno de 50 mil m², localizado ao lado da rampa de acesso à BR-386, pela Rua Bento Rosa, no entroncamento dos bairros Hidráulica e Carneiros, pouco antes da ponte sobre o Rio taquari, no sentido Lajeado-Estrela. Serão 17,8 mil metros quadrados em dois pisos.

No térreo ficará a garagem e no segundo piso a loja, que contará também com área de alimentação. Em frente o prédio será instalada a estátua da liberdade (símbolo da loja). Conforme a direção da Havan, a loja deverá gerar em torno de 150 empregos diretos para moradores de Lajeado e região.

Rede Havan

A Havan comercializa artigos nacionais e importados no atacado e no varejo. A rede Havan possui 149 megalojas em 17 estados do Brasil. Em setembro de 2019 inaugurou a loja de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. A loja de Lajeado será a primeira do Vale do Taquari.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

Saiba mais: 

Havan confirma loja de Lajeado ainda para 2020

Diretor da Havan detalha empreendimento em Lajeado

Agora é oficial: Loja da Havan será construída em Lajeado

Instalação de loja da Havan em Lajeado deve ser confirmada em duas semanas

Entenda por que a Havan poderá ser instalada em área de preservação de Lajeado

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui