HBB amplia capacidade da UTI Covid para 18 leitos

Foram acrescentados cinco leitos na unidade que recebe pacientes graves.


0
Foto: Reprodução / Arquivo

Por meio do seu site, o Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, informa que 18 leitos de UTI Covid estão disponíveis para atender a comunidade do Vale do Taquari. Isso quer dizer que, nas últimas horas, foram acrescentados cinco leitos na unidade que recebe pacientes graves, sejam eles confirmados ou suspeitos para a doença.

Até a tarde desta segunda-feira (4) eram 13 leitos. Neste momento há 11 pessoas no local, ou seja, sobram sete disponíveis. A reformulação dos espaços, permitindo a ampliação dos leitos, foi anunciada na semana passada, pela direção do HBB, em coletiva de imprensa virtual. Seria a capacidade máxima de ampliação para os pacientes covid.

Com as mudanças o HBB passa a contar com duas UTIs Covid. A UTI Adulto convencional perde oito dos seus 20 leitos. Serão ao todo 18 leitos de UTI para covid e 35 leitos clínicos para atendimentos no setor Covid. Cada leito de UTI instalado custa, ao hospital, R$ 50 mil por mês.

Como os leitos em funcionamento até agora não foram habilitados pelo Ministério da Saúde, é o HBB que arca com este valor. A expectativa é que seja feito um repasse de R$ 1.440.00,00, por parte do governo federal, para este custeio. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui