HBB apela para que pacientes procurem setores de emergência “somente em casos de real urgência”

Casa de saúde também proibiu a entrada de visitantes por tempo indeterminado.


0
Foto: Natalia Ribeiro / Arquivo

O Hospital Bruno Born (HBB) de Lajeado divulgou em suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (19), um apelo para que as pessoas evitem procurar os setores de Emergência e Atendimento 24 Horas, exceto em casos de urgência ou emergência.

Conforme a assessoria de imprensa do HBB, o pedido se deve ao aumento de internações de pacientes com sintomas da Covid-19. De acordo com os dados publicados no site da casa de saúde, até a tarde desta sexta-feira (19), são 19 pacientes internados com sintomas suspeitos e 12 com diagnóstico positivo para a Covid-19.

Na UTI Covid, estão baixadas oito pessoas, o que corresponde a 80% da lotação máxima. Já os setores de Internação e Observação Covid, estão com ocupação máxima esgotada. No total, são 31 pacientes, entre suspeitos e confirmados para a doença, internados no HBB, número que representa 103% de ocupação. A média de idade dos internados é de 58 anos de idade.

Com base nas informações publicadas nesta quinta-feira (18) pela Prefeitura de Lajeado, o município soma 526 casos ativos de Covid-19, número recorde desde o início da pandemia. Ainda segundo a prefeitura, a quinta-feira fechou com 8.560 pessoas já infectadas com o coronavírus, 7.961 recuperadas e 73 óbitos, além dos 526 casos ativos.

Lajeado chegou a 3.203 pessoas vacinadas com a primeira dose e 58 que já receberam a segunda dose da vacina. No Vale do Taquari, cerca de 1.130 estão com o vírus ativo.

Proibida entrada de visitantes

Em nota publicada nesta quinta-feira (18), o HBB informou que está proibida a entrada de visitantes no hospital. A determinação também se deve ao aumento da propagação do coronavírus. Para os pacientes internados que necessitam de acompanhamento, será permitido apenas acompanhantes que tenham idades entre 18 e 59 anos. Os acompanhantes poderão trocar entre si uma vez por turno, até às 20h, pela Central de Visitas.

Texto: Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui