HBB cria espaço que liberará leitos de UTI Covid

Setor Pós-UTI servirá para reabilitação de pacientes que não precisam mais de respirador.


2
O acesso é restrito na UTI Covid-19 do Hospital Bruno Born (Foto: HBB / Divulgação)

Em função do colapso dos hospitais gaúchos, que não têm mais condições de receber pacientes graves de Covid 19, o Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, informou no fim da tarde desta terça-feira (2) que vai readequar nas próximas horas parte de sua Ala Covid. A alteração na estrutura tem o objetivo de aumentar sua capacidade de atendimento a fim de dar vencimento à lista de espera, que às 19h desta terça tinha nove pacientes.

O espaço da sala de recuperação do bloco cirúrgico passa a funcionar como uma UTI Intermediária Covid 19, onde permanecerão pacientes em situação mais estável, que estejam em recuperação e não mais dependentes de respiradores. Portanto, é uma unidade pós-UTI, de reabilitação.

Atualmente, os pacientes extubados, fora dos respiradores, precisam ficar em UTI para recuperação por até cinco dias. Com a remodelação, estes poderão recuperar-se em leitos intermediários, liberando, assim, vagas nas UTIs e respiradores para doentes em situação mais grave.

Os leitos intermediários serão disponibilizados de acordo com a necessidade, e os números serão disponibilizados no site do hospital – www.hbb.com.br. AI/RS

2 Comentários

  1. Que bacana essa remodelação! Parabéns a toda equipe do hospital Bruno Born, sempre buscando melhorias para conseguir atender a todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui