HBB é o melhor hospital do Brasil em cidades com menos de 100 mil habitantes, aponta revista americana

Pesquisa foi feita pela Newsweek e coloca Lajeado na 12ª posição do estado e 95ª do país.


2
Vista aérea do Hospital Bruno Born, no Centro de Lajeado (Foto:Divulgação/HBB)

Nesta semana, a revista semanal Newsweek, a segunda maior dos Estados Unidos, publicou uma pesquisa global realizada em parceria com a Statista Inc. que aponta os melhores hospitais do planeta.

O Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, aparece na 12ª posição no Rio Grande do Sul, atrás apenas de hospitais de Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo. O ranking ainda coloca o HBB em 95º lugar no Brasil. Entre as cidades com menos de 100 mil habitantes o HBB aparece na liderança nacional.

A lista foi elaborada em 25 países e cita dois mil hospitais que atuam com base na excelência consistente no atendimento, médicos diferenciados, cuidados de enfermagem de primeira linha e tecnologia de ponta.

Diretor-executivo do HBB, Cristiano Dickel (Foto:Divulgação/HBB)

Diretor Executivo do HBB, Cristiano Dickel comemora o resultado, mas lamenta o momento vivido:

“Temos trabalhado há quase um ano além do limite, oferecendo o nosso melhor para os pacientes e seus familiares. O resultado deste levantamento nos anima e mostra que estamos no caminho certo. Nosso desejo é manter o melhor serviço possível dentro de nossas condições, e melhorá-lo à medida do possível. As comunidades de Lajeado, do Vale do Taquari e do Estado podem ter certeza que o HBB sempre se dedicará ao máximo para realizar o melhor atendimento”, enfatiza.

Saiba mais

O levantamento abrange hospitais em 25 países: EUA, Alemanha, Japão, Coreia do Sul, França, Itália, Reino Unido, Espanha, Brasil, Canadá, Índia, Austrália, México, Holanda, Polônia, Áustria, Tailândia, Suíça, Suécia, Bélgica, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Israel e Cingapura. Os países foram selecionados principalmente com base no padrão de vida / expectativa de vida, tamanho da população, número de hospitais e disponibilidade de dados.

Acesse AQUI a matéria no site da revista Newsweek

 

As listas são baseadas em três fontes de dados:

• Recomendações de especialistas médicos (médicos, gerentes de hospitais, profissionais de saúde)

• Resultados de pesquisas com pacientes

• Indicadores de desempenhos médicos em hospitais. AI/RS

2 Comentários

  1. VERDADE sou prova viva da dedicação e empenho de todos os funcionários deste hospital precisei muito com meus pais e sempre foram muito bem atendidos o SUS deste hospital nós tratou muito muito bem. Somente AGRADECER à cada um dos funcionários que ali trabalham desde médicos até os funcionários da limpeza são demais.

  2. “A lista foi elaborada em 25 países e cita dois mil hospitais que atuam com base na excelência consistente no atendimento, médicos diferenciados, cuidados de enfermagem de primeira linha e tecnologia de ponta.” Seja lá o que isso signifique. Não ficaram claros os critérios da pesquisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui