HBB registra dois óbitos nesta terça-feira

Agora o Vale do Taquari soma 313 mortes em decorrência do novo coronavírus.


2
Foto: Grupo Independente / Reprodução / Arquivo

O Hospital Bruno Born registra na manhã desta terça-feira (2), dois óbitos em decorrência do coronavírus. Trata-se de uma mulher 37 anos, de Arroio do Meio, que estava internada desde o dia 25 de fevereiro e tinha leucemia mielóide aguda. O óbito, 12º do município, ocorreu à 1h42 desta terça-feira. A outra morte informada pela casa de saúde é de um homem de 60 anos, de Lajeado, que tinha cirrose hepática e insuficiência renal. Ele estava internado desde o dia 21 de fevereiro. O óbito ocorreu às 5h55 de hoje. É a 80ª vítima da Covid-19 do município de Lajeado. As mortes ainda não foram reconhecidas pela Secretaria Estadual da Saúde.

Agora o Vale do Taquari soma 313 mortes em decorrência do novo coronavírus. O município com maior número de óbitos pela doença é Lajeado, com 80 (dois ainda não reconhecido); seguido de Taquari (39), Teutônia (28), Estrela (26, um ainda não reconhecido), Encantado (23), Arroio do Meio (13, um deles ainda não reconhecido), Arvorezinha (11), Bom Retiro do Sul (10), , Muçum (nove), Paverama (nove), Roca Sales (oito), Cruzeiro do Sul (sete), Vespasiano Corrêa (cinco), Fazenda Vilanova (quatro), Travesseiro (quatro), Sério (quatro), Tabaí (quatro), Pouso Novo (três), Putinga (três), Santa Clara do Sul (três), Marques de Souza (três), Progresso (dois), Relvado (dois), Imigrante (dois), Capitão (dois), Forquetinha (um), Canudos do Vale (um), Ilópolis (um), Anta Gorda (um), Colinas (um) e Nova Bréscia (um). A taxa de letalidade é de 1,2%, com 309 óbitos reconhecidos.

Texto: Rita de Cássia
redacao@independente.com.br

2 Comentários

  1. Jornal imparcial, porque não divulgam o total de mortes mensais, para que possamos ver quanto covid mata? São 10 mês de Problemas cardíacos, 5 assassinatos ? 5 Acidentes ? Incêndio ? Choque ? Porque no falam ???? Porque covid que é 1.2 % é tão importante e o resto não ?

  2. Claro que morrem pessoas de outras causas. Algumas são fatalidades,acidentes. Se vc precisar ir ao hospital vai ver a lotação de pessoas com covid, lotação de pessoas na UTI, lotação de pessoas no oxigênio e muitas, mas muitas pessoas aguardando mais de 4h por atendimento. É a situação que estamos vivendo com esta doença precisa muito ser falado pra ver se a população se conscientize e nao faça aglomerações. Só quem tem alguém da família esperando leito ou familiar com a doença que vai piorando e vc poderia fazer.nada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui