HBB registra mais dois óbitos de Covid-19 entre sábado e domingo

Vítimas são um homem de 88 anos e uma mulher de 72.


0
Foto: Arquivo / Rádio Independente

O Hospital Bruno Born (HBB) de Lajeado informou a morte de um homem de 88 anos por coronavírus ocorrida neste sábado (12). Ele era morador de Canudos do Vale e estava internado desde o dia 1 de dezembro na instituição. Ele sofria de doença pulmonar. Foi a primeira morte em Canudos do Vale, que agora se torna o 23º município a registrar óbito em decorrência da doença.

Neste domingo (13), a casa de saúde também registrou o óbito de uma mulher de 72 anos vítima do vírus. Ela estava internada desde o dia 14 de novembro e era moradora de Lajeado. A idosa sofria de doença pulmonar crônica. É a 55ª vítima de Covid-19 no município.

Agora o Vale soma  173 mortes em decorrência do coronavírus. O município com maior número de óbitos pela doença é Lajeado, com 55, seguido de Taquari (19), Encantado (14); Teutônia (12), Estrela (12), Roca Sales (sete), Arvorezinha (seis), Muçum (seis), Paverama (seis, sendo um ainda não reconhecido pelo Estado), Cruzeiro do Sul (cinco), Bom Retiro do Sul (cinco), Arroio do Meio (cinco), Travesseiro (quatro), Pouso Novo (três), Fazenda Vilanova (dois), Tabaí (dois), Marques de Souza (dois), Relvado (dois), Vespasiano Corrêa (dois), Capitão (um), Santa Clara do Sul (um), Imigrante (um) e Canudos do Vale (um). O último óbito de Lajeado e o primeiro de Canudos do Vale não haviam sido reconhecidos pelo Estado até este domingo (13).

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui