HBB tem nove pacientes covid a espera de um leito de UTI nesta segunda-feira

Neste domingo o número era de cinco pessoas. Casa de saúde está na fase 5 do plano de contingência, que é calamidade: a partir deste momento os pacientes não são mais tratados em ambiente de UTI.


1
(Foto: Divulgação)

O Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado está na fase 5 do plano de contingência, que é calamidade: a partir deste momento os pacientes não são mais tratados em ambiente de UTI. Os pacientes passarão a ser atendidos na Sala de Recuperação do Bloco cirúrgico e suporte ventilatório será por meio de carro de anestesia. A casa de saúde havia entrado na fase 4 do plano na quarta-feira (24) da semana passada, chegando a 27 internados na UTI.

Conforme informações do site do HBB, todos os 27 leitos de UTI covid seguem ocupados. Na na manhã desta segunda-feira (1º), por volta das 7h20, nove pacientes aguardavam por um leito de UTI. Até este domingo (28), o número de pessoas em espera era cinco.

Imagem: Divulgação / HBB

Origem dos pacientes

São 27 pacientes internados na UTI Covid do HBB e nove que aguardam liberação de leitos, totalizando 36. Deste número, 26 são de Lajeado, dois de Boqueirão do Leão e dois de São Leopoldo. Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Estrela, Arroio do Meio, Canudos do Vale e Santa Clara do Sul, tem um paciente cada.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

1 comentário

  1. Lamentável com tanta gente na uti, deveriam pensar melhor pois estamos numa pandemia, mas mesmo assim, vão nas praias, festas clandestinas, aglomerados, falta de uso da máscara, creio que o poder público deve tomar medidas mais drásticas

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui