HBB tem quatro pacientes na espera por leitos de UTI Covid

Na noite de quinta-feira, o hospital de Lajeado entrou na fase 5, a última do plano de contingência.


0
Foto: Reprodução / HBB

O Hospital Bruno Born entrou na fase 5 – calamidade – do seu plano de contingência contra o coronavírus. Isso significa que agora os pacientes não são mais tratados em ambiente de UTI. Os pacientes passarão a ser atendidos na Sala de Recuperação do Bloco cirúrgico e o suporte ventilatório será por meio de carro de anestesia.

Ainda na quinta-feira a casa de saúde chegou ao seu limite. Na manhã desta quinta, o número de leitos de UTI Covid foi ampliado de 22 para 27 e, às 12h, 26 estavam ocupados (96%). Na parte da tarde, por volta das 15h25, chegou a 27 ocupações (100%). Segundo informado pela direção do HBB, este é o limite de leitos de UTI. Na manhã desta quinta-feira, quatro pacientes aguardavam atendimento em UTI, indicando 115% da ocupação. Outros 20 leitos de UTI adulto estão sendo utilizados para outras enfermidades.

Origem dos pacientes

Dos 27 pacientes internados na UTI Covid do HBB, 20 são de Lajeado e três de Boqueirão do Leão. Arroio do Meio, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Estrela, Forquetinha e Santa Clara do Sul têm um paciente cada e dois internados são de São Leopoldo, município do Vale dos Sinos.

Texto: Rita de Cássia
redacao@independente.com.br

Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui