HBST de Encantado recebe visita técnica de consultores do Modelo Camiliano de Qualidade

Visita técnica é realizada uma vez por ano de forma presencial e seus indicadores e planos de ações também são acompanhados e avaliados em reuniões de forma on-line ao longo do ano


0
Equipe do HBST com consultores da Rede São Camilo, de São Paulo (Foto: Divulgação)

O Hospital Beneficente Santa Terezinha (HBST), instituição integrante da Rede São Camilo, recebeu na última semana, de 11 a 15 de julho, os consultores do Modelo Camiliano de Qualidade (MCQ), a fisioterapeuta e administradora Aline Piraino Butieri e o enfermeiro Rodrigo Leão, da Rede São Camilo, de São Paulo.

A visita técnica é realizada uma vez por ano de forma presencial e seus indicadores e planos de ações também são constantemente acompanhados e avaliados em reuniões de forma on-line ao longo do ano.

Os profissionais estiveram em todos os setores do hospital, conversaram com os coordenadores e também acompanharam o dia a dia de cada local, avaliando o desenvolvimento dos seus processos. “O objetivo principal do MCQ é manter a qualidade e a segurança do paciente de todos os hospitais que integram a Rede São Camilo, atendendo critérios e padrões de qualidade da Rede e da legislação”, afirma a assistente administrativa, Marilene Daltoé.

O diretor do HBST, Evandro Klein, avalia positivamente a visita técnica. “Mantemos o nosso trabalho focado na continuidade de processos alinhados e assertivos e isso retorna em qualidade no serviço prestado aos nossos pacientes”, destaca.

O MCQ é aplicado em todos os 54 hospitais que fazem parte da Rede São Camilo. Além de padrões de legislação, o Movimento tem como base as Seis Metas Internacionais de Segurança do Paciente estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e critérios de Organizações Nacional e Internacional de Acreditação. AI/EF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui