Hospital Sant’Ana de Bom Retiro recebe cateteres doados pelo município e pela empresa Atlas

Os equipamentos serão utilizados no tratamento dos pacientes Covid.


0
Cateter será usado no tratamento de pacientes com Covid (Foto: Fernando Dias / Divulgação)

A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul fez na tarde desta terça-feira (02) a entrega de dois cateteres de alto fluxo para o Hospital de Caridade Sant’Ana (HCSA). Os equipamentos serão utilizados no tratamento dos pacientes Covid.

A entrega dos equipamentos ao HCSA contou com participação do prefeito Edmilson Busatto; do vice-prefeito Eder Eduardo Muller Ciceri; do Presidente da Câmara de Vereadores, João Pedro Pazuch; do vereador Fábio Porto Martins; da Diretora do HCSA, Simone Diedrich e dos médicos Dr. Lucas Kunrath e da Dra. Mirian Pletsch.

Os cateteres e kits de ventilação não invasiva foram adquiridos com recursos destinados pelo município e por doação da empresa Atlas Brasil. O investimento foi de cerca de R$ 120 mil.

Para o prefeito Edmilson Busatto, o momento requer o comprometimento de todos em manter os cuidados com a saúde e de dar a sua contribuição ao hospital e a todos os profissionais que estão empenhados em cuidar de cada pessoa que procura por atendimento médico.

“Neste momento de dificuldade, não poderíamos deixar de ajudar o nosso hospital. Sabemos de todas as dificuldades e vemos todos estes profissionais se esforçando para dar conta de todos os pacientes que chegam aqui. E nós, como gestores, procuramos realizar e atender as demandas dentro do possível. E esta ação, de trazer estes dois equipamentos tão importantes no tratamento do Covid, com certeza irá salvar muitas vidas”, relatou Edmilson.

O prefeito agradeceu a empresa Atlas, que atendeu a um pedido tão importante neste momento e doou os recursos necessários para a compra de um segundo cateter. “Agradeço a todas as pessoas e empresas que estão fazendo a sua doação. A Atlas é uma grande parceira e demonstrou sua grandiosidade neste gesto tão solidário. Todo o apoio que pudermos dar ao hospital neste momento será de grande importância para que ele continue prestando um excelente serviço à nossa população”, colocou Edmilson.

Simone Diedrich agradeceu a solidariedade da prefeitura, da empresa Atlas Brasil e de todas as entidades, empresas e da comunidade, que estão colaborando neste momento tão crítico da pandemia

“Enfrentamos uma situação de saúde pública jamais vista. Estamos nos reinventando a cada dia para atender a todos da melhor forma possível. Estes novos equipamentos darão um suporte de altíssima qualidade em nosso atendimento. Só temos a agradecer a todos que estão colaborando e reforçar o pedido a todos que mantenham os cuidados com a higiene e principalmente, que não façam aglomeração, para que o vírus não continue se proliferando da forma descontrolada como estamos vendo nos últimos dias”, relatou Simone.

Entrega dos equipamentos ao HCSA (Foto: Divulgação)

Aquisição de recargas de cilindros de oxigênio

Com o aumento no consumo de oxigênio para tratamento do Covid-19 pelo Hospital Sant’Ana e a urgência em manter o estoque, o prefeito Edmilson anunciou que o município irá investir cerca de R$ 15 mil na aquisição de recargas.

“Encaminhamos a compra de recargas para 100 cilindros de 10 m³ para doarmos ao nosso hospital. Queremos que o hospital Sant’Ana disponha de todos os insumos necessários para bem atender a nossa população, principalmente no enfrentamento à Covid-19”, anunciou Edmilson.

Doações ao Hospital Sant’Ana

Diante da necessidade de manter o estaque de oxigênio e dar suporte de atendimento à alta demanda, o HCSA convida a comunidade a fazer a doação de qualquer quantia.

As doações podem ser feitas via depósito ou transferência para:

Sicredi: Conta: 75306-8 / Agência: 0119

Banrisul: Conta 06.000075.0-0 / Agência: 0132.

AI/CS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui