Heitor Hoppe assume Defesa Civil de Lajeado

Durante encontro, Hoppe afirmou que priorizará a elaboração, formatação e operacionalização do plano de contingência frente a eventos adversos que possam ocorrer em Lajeado.


0
Hoppe foi recebido pelo prefeito Marcelo Caumo, junto de Locatelli. (Foto: Rafael Scheeren Grün/Divulgação)

Vinculada à Secretaria de Segurança Pública (Sesp) do município, a Defesa Civil de Lajeado agora está sob a coordenação de Heitor Hoppe. Nesta quarta-feira (17), Hoppe foi recebido pelo prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, em seu gabinete, junto do titular da Sesp, Paulo Locatelli.

Durante o encontro, Hoppe afirmou que priorizará a elaboração, formatação e operacionalização do plano de contingência frente a eventos adversos que possam ocorrer em Lajeado. Segundo ele, sua ida para a Prefeitura não está atrelada a uma possível mudança de partido. Caumo, por sua vez, disse que o Executivo estará a inteira disposição em caso de necessidade.

Formado em Ciências Econômicas pela Univates, Hoppe tem 54 anos de idade e já foi suplente de vereador em Lajeado de 2009 a 2012, vereador titular entre 2013 e 2016, quando foi presidente, estando agora novamente como suplente. “Me aposentei no final do ano passado como servidor do Banco do Brasil, e assumir o comando da Defesa Civil é uma forma de poder contribuir para com a comunidade lajeadense”, disse Hoppe, que não tem experiência na área da Defesa Civil. AI/CP/RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui