Helicóptero deve resgatar família que ficou soterrada em Roca Sales

José Alfredo Devitte (64) ainda está desaparecido


0
Rodovias estão interrompidas (Foto: Divulgação)

Na madrugada desta terça-feira (30), um deslizamento de terra invadiu uma residência e soterrou uma família na Linha Fernando Abott, em Roca Sales. José Alfredo Devitte (64) ainda está desaparecido. A sua esposa, Maria Tereza Daros Devitte (62), conseguiu ser retirada da lama e o filho, Pablo Daros Devitte (32), conseguiu sair da casa.

Rônaldi Devitte (38), que reside em Encantado concedeu entrevista para a Rádio Independente, onde narrou o drama vivido pelos pais e o irmão. “Por volta das 5h30 houve um deslizamento, uns 500 metros para cima do morro, que arrastou a terra para cima dos meus pais. Meu pai estava tomando chimarrão na cozinha, minha mãe estava num quarto e meu irmão no outro quarto. Com o deslizamento, o meu irmão conseguiu sair, porque estourou a parede; mas minha mãe ficou soterrada até o joelho. Meu irmão relatou que começou um zunido muito forte, que parecia do telhado e em cinco segundos ele estava prensado na parede. Os animais foram todos soterrados. Do meu pai ainda ninguém tem notícias. Eu to trancado em Encantado, não consigo ir pra Muçum ou pra Roca e não consigo fazer nada, pois tem barreiras trancando a rodovia”, explica.

Devitte relata que a sua mãe foi retirada da lama. “Agora conseguiram achar a minha mãe, está viva e bem, estava com barro até a cintura e não conseguia se mexer, mas ninguém tem notícias do meu pai, ele está soterrado”, declara. Ele também relata a sua indignação com a RGE. “Entramos em contato com a RGE, nunca vi tanta burocracia para desligar a luz. Foi muito complicado para conseguir entrar em contato com eles e depois para conseguir desligar a luz, porque estava dando choque. O meu irmão saiu de casa tomando choque, porque a rede de fora caiu sobre a casa”, relata.

Devitte acredita que o resgate terá que ser com helicóptero, pois não tem acesso de outra forma até o local.

Texto: Elisangela Favaretto
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui