Helicóptero e maior efetivo reforça segurança para realização de júri em Estrela

O júri é do réu Rudinei Lopes, conhecido como Gordo, que atualmente está recolhido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas


0

O efetivo reforçado por parte da Brigada Militar, entre Pelotão de Choque, Força Tática e Pelotão Rodoviário — seis viaturas estacionadas e duas circulando nas proximidades —, e um helicóptero – vindo da região metropolitana – sobrevoando Estrela e outros municípios da região chamou a atenção da comunidade na manhã desta quinta-feira (7).

Conforme a BM, a movimentação diz respeito ao pedido do Poder Judiciário de Estrela, o qual solicitou reforço do policiamento para a realização de uma sessão de júri popular. O júri é do réu Rudinei Lopes, conhecido como “Gordo”, que atualmente está recolhido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).

VÍDEO: Veja o clima nos arredores do Fórum de Estrela

Ainda conforme a BM, trata-se de um trabalho preventivo devido ao histórico de resgate deste réu. Lembrando que Gordo fugiu no dia 26 de junho de 2017, ao ser levado do Presídio Estadual de Lajeado (PEL) para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele foi preso em 29 de novembro do mesmo ano, juntamente com uma quadrilha, na Argentina.

O grupo é apontado como autor de assaltos em agências bancárias de Espumoso, Fontoura Xavier, Tio Hugo e outras cidades do Estado. MS


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui