Hemovale comemora dia do doador de sangue com grande estoque

No início da pandemia houve queda no estoque.


0
Foto: Caroline Silva

Nesta quarta-feira (25) é o dia nacional do doador de sangue. A data busca sensibilizar a população para a importância da doação. O Hemovale, Banco de Sangue de Lajeado, comemora o dia com grande estoque, diferente de meses atrás.

A enfermeira responsável, Marina Vieira, diz que o Hemovale realiza uma campanha desde a segunda-feira (23) para atrair novos doadores. “Começamos uma campanha no começo da semana divulgando nas redes sociais com alguns parceiros e realmente deu um resultado bem positivo”, comemora.

Conforme ela, embora o estoque esteja abastecido atualmente, o sangue do tipo O negativo é difícil de encontrar. A pandemia também dificultou. “No começo da pandemia tivemos uma queda, mas os doadores fidelizados sempre vieram, então nos ajudaram, e para que não diminuísse ampliamos os horários, e assim conseguimos nos manter”, conta.

O horário de atendimento do Hemovale é das 7h30 às 16h, durante a semana, e aos sábados das 7h30 às 11h. Para evitar aglomerações e agilizar os atendimentos, recomenda-se que agende os horários pelo telefone no 3748-0442.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui