Herança de Maradona pode virar alvo de disputa judicial

Pelo menos 10 pessoas, entre as filhas do primeiro casamento, filhos reconhecidos após longas batalhas judiciais e outros que ainda reivindicam na Justiça a paternidade, podem tentar pleitear parte da fortuna do ex-jogador.


0
Maradona com a ex-esposa Claudia Villafañe e suas filhas no festival de Cannes de 2008 (Foto: BBC / Getty Images)

Um portfólio de propriedades, lucrativos direitos de imagem e um tanque anfíbio de Belarus. Esses são apenas alguns dos bens atribuídos à fortuna de Diego Maradona.

O craque argentino morreu aos 60 anos, em 25 de novembro, deixando um complexo legado financeiro que evoca os momentos atribulados de sua própria vida.

Desde a morte de Maradona, tem havido grande especulação a respeito de sua fortuna e dos herdeiros com direito a uma parcela dela.

O ex-jogador tinha uma família grande: reconheceu formalmente ao menos oito filhos ao longo de décadas de romances com seis mulheres diferentes. Acredita-se que sua herança será dividida igualmente entre os filhos.

Mas, na ausência até agora de um testamento, especialistas em Direito argentino e jornalistas preveem que a distribuição da herança será tudo menos simples.

Não se descarta uma batalha legal envolvendo disputas familiares, testes de DNA e eventuais pedidos oportunistas de reconhecimento de paternidade, enquanto advogados tentam calcular o valor dos bens de Maradona.

Segundo estimativa do jornal argentino Clarín, sua fortuna é avaliada entre R$ 386 milhões e R$ 515 milhões.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui