
Um portfólio de propriedades, lucrativos direitos de imagem e um tanque anfíbio de Belarus. Esses são apenas alguns dos bens atribuídos à fortuna de Diego Maradona.
O craque argentino morreu aos 60 anos, em 25 de novembro, deixando um complexo legado financeiro que evoca os momentos atribulados de sua própria vida.
Desde a morte de Maradona, tem havido grande especulação a respeito de sua fortuna e dos herdeiros com direito a uma parcela dela.
O ex-jogador tinha uma família grande: reconheceu formalmente ao menos oito filhos ao longo de décadas de romances com seis mulheres diferentes. Acredita-se que sua herança será dividida igualmente entre os filhos.
Mas, na ausência até agora de um testamento, especialistas em Direito argentino e jornalistas preveem que a distribuição da herança será tudo menos simples.
Não se descarta uma batalha legal envolvendo disputas familiares, testes de DNA e eventuais pedidos oportunistas de reconhecimento de paternidade, enquanto advogados tentam calcular o valor dos bens de Maradona.
Segundo estimativa do jornal argentino Clarín, sua fortuna é avaliada entre R$ 386 milhões e R$ 515 milhões.
Fonte: G1