Hipoglicemia pode provocar confusão mental

Confusão mental nem sempre está relacionada a algum problema neurológico.


0

Confusão mental nem sempre está relacionada a algum problema de cabeça. A confusão pode ser sinal de que a pessoa está tendo uma infecção sem apresentar sintomas clássicos como febre e dor, ou até mesmo falta de açúcar.

A confusão pode estar relacionada com um infarto. Isso porque a circulação fica prejudicada, levando à falta de oxigenação no cérebro. Porém, pode haver também relação com o consumo do açúcar e confusão. A glicose é o principal combustível do cérebro. Quando o nível de glicose no sangue cai, o cérebro fica sem energia e isso pode provocar a confusão mental. Quando isso acontece, a pessoa precisa comer açúcar imediatamente, principalmente se for diabética.

A confusão mental é mais comum em idosos. Isso porque eles têm menos reserva cerebral por causa do envelhecimento, ou seja, têm um cérebro mais atrofiado, com menos neurônios. Porém, o problema pode acontecer em qualquer idade, inclusive em crianças.
Entre as causas de confusão mental que não são relacionadas com problemas neurológicos estão: infecções, infarto do miocárdio, hipoglicemia e hiperglicemia, uso de corticoides, insuficiência hepática, insuficiência renal e auto imunidade. As confusões desaparecem logo que estes problemas são tratados.

Os sintomas da confusão são: não reconhecer as pessoas, imaginar que existem inimigos que querem ataca-lo, imaginar que alguém quer envenena-lo, ver coisas que não existem e ouvir vozes.

Fonte: G1


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui