Histórias de 1993 e 1994 reúnem diplomados e professores paraninfos da Univates

Há 25 anos instituição contava somente com os prédios 1 e 2.


0
Foto: Natalia Botoni / Divulgação

Há 25 anos, Erni Röhsig foi paraninfo do curso de Administração de Empresas da Univates. O seu discurso, escrito em uma antiga máquina de escrever, foi relembrado no encontro dos diplomados e paraninfos da instituição de 1993 e 1994, ocorrido na última quinta-feira (23), na Universidade.

Recheado de boas memórias, o reencontro contou com a presença de 40 colegas com muitas histórias para contar. E no telão, os jornais da época com “os listões” divulgados naqueles anos, quando os alunos descobriram que haviam passado na prova do Vestibular Univates.

Röhsig foi professor na área de matemática na Instituição por muitos anos e ficou conhecido por sua amizade com os estudantes.

A partir da fala de Röhsig, o Vice-Reitor no exercício do cargo de Reitor, Carlos Cândido da Silva Cyrne, se pronunciou sobre a responsabilidade de ser professor. “Não me restam dúvidas de que essa aptidão, vocação e profissão de contribuir para que as pessoas pensem de forma autônoma é um grande desafio. O docente deve estar convicto de que é possível aprender, e muito, na arte de ensinar”, explica.

Já a Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Universidade, Maria Madalena Dullius, relembrou o ano de 1989, quando iniciou a licenciatura curta em Ciências Físicas e Biológicas. Após obteve habilitação plena em matemática. “O curso era oferecido à tarde. Havia os Prédios 1 e o 2 – o segundo não existe mais”, conta. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui