Homem de 58 anos é o segundo óbito por Covid-19 em Venâncio Aires

Funcionário da Minuano, de Lajeado, era cardíaco. Esposa dele, também cardíaca, está na UTI do Hospital São Sebastião Mártir.


2
Foto: Reprodução / Arquivo

Venâncio Aires registrou, neste domingo (26), o segundo óbito por Covid-19. O paciente, um homem de 58 anos, que estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), não resistiu ao vírus e acabou falecendo nesta manhã. Ele era cardíaco e funcionário da empresa Minuano, de Lajeado. Estava internado na casa de saúde há dez dias.

Além dele, a filha, uma menor de idade, está internada no setor Covid-19, esperando resultado do exame, mas passa bem. A esposa do falecido, também cardíaca, aguarda o resultado do teste, e está em estado grave na UTI do HSSM com pneumonia. O enteado, que testou positivo para o coronavírus neste sábado (25) através do teste rápido, está em isolamento domiciliar, com quadro leve da doença.

Neste sábado (25), Venâncio Aires confirmou mais um caso de Covid-19. Um homem de 57 anos, cardiopata está no setor específico da doença em quadro estável. Agora, pela contagem da Prefeitura são 11 pessoas infectadas pelo coronavírus.

O número soma os resultados através dos testes rápidos, aplicados desde quinta-feira (23) no município, e os exames feitos pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Com estes dados, o número de pacientes testados chega a 80.

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou o óbito do homem, junto de outra morte de uma mulher de 75 anos, de Gravataí, no início da tarde deste domingo. Até às 14h30 deste domingo, Venâncio tinha seis casos confirmados e dois óbitos pela contagem da Secretaria de Saúde do RS.

Com a confirmação desta morte, Venâncio passou a ser, ao lado de Lajeado e Novo Hamburgo, a terceira cidade do Rio Grande do Sul com mais mortes por Covid-19: duas. Apenas Porto Alegre (12) e Passo Fundo (6) têm mais óbitos pela doença. Outros 13 municípios têm uma morte registrada. Agora são 37 óbitos no Rio Grande do Sul.

A outra morte de Venâncio por Covid-19 foi de um senhor de 67 anos, que faleceu na última quinta.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui