Homem é condenado após perder a cabeça em jogo de xadrez e esfaquear amiga

Ian Lewis ficou tão agitado durante uma discussão na partida, que pegou uma faca e esfaqueou Louise Bailey, uma amiga de família, três vezes.


0
Ian já havia sido preso por esfaquear um amigo, em 2016 Imagem: Reprodução/Polícia de Brightom (Fot: Reprodução/Polícia de Brightom)

Um homem foi condenado a três anos de prisão hoje, em Brighton, na Inglaterra, após perder a cabeça durante uma partida de xadrez. Ian Lewis ficou tão agitado durante uma discussão na partida, que pegou uma faca e esfaqueou Louise Bailey, uma amiga de família, três vezes. Ela foi socorrida por uma ambulância, e não sofreu nenhuma complicação grave pelo ataque.

A agressão ocorreu em junho, quando Louise foi até a casa de Ian para devolver uma caixa de som, mas foi convencida a ficar para beber e jogar xadrez. Segundo divulgado pelo jornal local The Argus, o encontro ocorria normalmente, até que Ian zombou das habilidades da amiga no jogo.

Os comentários do homem iniciaram uma discussão, que logo entrou nas vias de fato. Em um acesso de raiva, Ian jogou o tabuleiro no chão, pegou uma faca e a enfiou na perna de Louise. Em seguida, deu mais dois golpes na mulher, que segundo Richard Cherril, promotor do caso, estava bêbada e não se lembra de nada.

Louise foi levada às pressas para o Royal Sussex County Hospital, onde recebeu pontos na coxa e no braço. Ela não teve complicações mais graves, fato ressaltado por Shani Barnes, juíza do caso. “Por sorte você não penetrou uma artéria ou causou danos mais graves”, disse a juíza para o réu por ferimento ilegal.

Durante a audiência de sentença, a juíza ainda enfatizou que Ian deve “aceitar o fato de que sua raiva está fora de controle”. Ele se declarou culpado no processo criminal, em que foi sentenciado a três anos de prisão. Para isso, a corte levou em conta uma passagem policial do réu, em 2016, também por agressão com faca.

Fonte: UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui