Homem é detido perto do Parlamento britânico em Londres sob suspeita de terrorismo

Duas facas que estavam com o suspeito foram recuperadas. Não há mais ameaças no local.


0
Polícia de Londres detém homem sob suspeita de terrorismo perto do Parlamento britânico (Foto: REUTERS/Toby Melville)

Um homem foi detido nesta quinta-feira (27) na rua do Parlamento britânico “sob suspeita de posse de arma ofensiva e sob suspeita de preparação e instigação de atos de terrorismo”, informou a Polícia Metropolitana de Londres.

De acordo com a polícia, duas facas que estavam com o suspeito foram recuperadas, e ninguém ficou ferido no incidente. O suspeito foi detido sob a Lei de Terrorismo após ser parado em uma operação de parada e busca em andamento. Ele foi levado a uma delegacia no sul de Londres.

Detetives do Comando Antiterrorismo investigam o incidente, mas não há mais ameaças no local, segundo a polícia.

Inicialmente, a polícia havia dito que deteve o homem após um “incidente” na rua Whithall, continuação da rua do Parlamento. A rua, que liga a ponte de Westminster à Trafalgar Square foi bloqueada. As imediações de Downing Street, a residência oficial da primeira-ministra Theresa May também foi bloqueada, segundo um repórter da agência Reuters no local.

Um repórter da rede BBC no local afirmou pelo Twitter que duas facas foram vistas no chão da Whitehall, incluindo uma grande “faca de pão”, perto de onde ocorreu a prisão.

Uma testemunha da Reuters disse que os portões principais do Parlamento foram fechados após o incidente.

Em março, um ataque perto do Parlamento britânico deixou cinco mortos e 40 feridos. Um carro atropelou um grupo de pedestres na calçada da Ponte Westminster, perto do Big Ben, e o agressor saiu do carro e assassinou um policial a facadas. Ele foi morto a tiros pela polícia.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui