Homem e mulher são presos por tráfico de drogas em Teutônia

Um usuário fugiu de moto, sofreu uma queda, investiu contra a guarnição e foi detido próximo do acesso a Imigrante 


0
Foto: BM / Divulgação

Duas pessoas foram presas pelo crime de tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (3) no Bairro Languiru, em Teutônia. Durante operação deflagrada pela Brigada Militar (BM) visando o combate ao tráfico, foi articulada uma ação de monitoramento de uma residência na Rua Pedro Schneider. Em determinado momento, o policiamento visualizou um usuário de drogas saindo do local monitorado tripulando uma motocicleta.

Foi dada ordem de parada, não respeitada pelo indivíduo, que percorreu cerca de 20 quilômetros pelas vias da cidade, seguindo em direção à Rota do Sol (RSC-453), até o trevo de Imigrante, quando foi possível sua abordagem.

Foto: BM / Divulgação

No trajeto o condutor da motocicleta cometeu inúmeras infrações e manobras perigosas, como ultrapassagens de caminhões pelo acostamento e transitando pela contramão da rodovia. Em determinado momento o condutor sofreu uma queda. O homem de 21 anos, sob efeito de entorpecentes, investiu contra os policiais militares, sendo necessário disparos de munição menos letal para conter o indivíduo. Com ele foi encontrada uma porção de cocaína. O sujeito admitiu que havia comprado o material na residência monitorada no Bairro Languiru.

Confirmada a situação de traficância, a BM retornou ao local monitorado e flagrou outro veículo no exato momento em que ocorria a negociação de entorpecentes. Os policiais realizaram a abordagem e prisão em flagrante do proprietário da residência e de sua namorada, de 39 e 24 anos, respectivamente. Em buscas no local foi encontrado um grande tijolo de maconha, pesando 565g, três buchas de cocaína, uma balança de precisão, material para embalar drogas e R$ 150 em dinheiro.

As partes foram encaminhadas ao Hospital Ouro Branco para exames e posteriormente conduzidas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF) ao casal pelo crime de tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional de Lajeado. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui