Homem é preso em Nova York após ameaçar matar o presidente da República Dominicana

Suspeito o ameaçou diversas vezes em postagens e teria seguido o carro do presidente


0

A justiça americana ordenou a prisão de um homem que ameaçou assassinar o presidente da República Dominicana, Luis Abinader, que está em Nova York para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas, confirmou a Promotoria nesta terça-feira (21). Enrique Figueroa, de 47 anos, começou a ameaçar o presidente dominicano nas redes sociais em agosto, atraindo a atenção da polícia de Nova York que está em alerta máximo devido à presença de dezenas de líderes de todo o mundo esta semana para a Assembleia Geral da ONU.

Segundo investigações do FBI, Figueroa ameaçou “realizar um ataque violento” contra o presidente dominicano e o teria seguido em Nova York, já que postou fotos de seu veículo. Em um vídeo postado no Facebook, Figueroa, que afirma ter ajudado o presidente a vencer as eleições, ameaça ir à República Dominicana para falar com Abinader. Ele também citou o presidente do Haiti, Jovenel Moise, que foi assassinado em sua casa em 7 de julho.

Figueroa é um seguidor do grupo extremista americano QAnon e publicou a foto de um rifle automático em suas redes sociais. O juiz James L. Cott, de Nova York, ordenou a prisão de Figueroa sem a possibilidade de fiança depois que o promotor afirmou que ele seria um perigo público.

Fonte: G1


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui