Homem tenta atirar contra animal e mata amigo com quem caçava em SC, diz polícia

Polícia diz que autor do disparo atirou contra veado e não viu que vítima que estava no mesmo local usando roupa camuflada. Caso foi no Oeste catarinense


0
Foto: Divulgação

A saída para uma caçada terminou em tragédia no domingo (17) em Lebon Régis, município no Oeste catarinense. Fernando Corrêa, de 35 anos, foi atingido na cabeça com um tiro de espingarda pelo próprio amigo com quem estava numa área de mata de difícil acesso. A vítima morreu no local.

A Polícia Civil informou que o amigo assumiu a autoria do crime dizendo que o disparo foi acidental. O nome dele não foi informado e em função de ter se apresentado à delegacia e buscado socorro, responderá em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Ele descreveu ao delegado de plantão que atirou em direção a um animal, mas não identificou que Fernando estava próximo em função de uma roupa camuflada que usava. “Em determinado momento se afastaram, cada um foi para um lado do terreno. Segundo o autor, ele ouviu um disparo e foi em direção ao disparo. Ele viu um veado e disparou contra esse veado e atingiu o amigo. Ele disse que não viu o amigo por causa de uma farda camuflada. Só viu depois quando passou a procurá-lo e amigo não respondia”, detalhou o delegado Thiago da Costa Passos, que instaurou o inquérito.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui