Dia dos Namorados: “Homens têm mais dificuldade de se manterem sozinhos”, diz psicóloga

Porém, os avanços tecnológicos o tem ajudado neste sentido. De acordo com a psicóloga Silvia Maria Lopes, as pessoas que conseguem viver bem sozinhas obtém relacionamentos de qualidade superior.


0
Psicóloga Silvia Maria Lopes (Foto: Rodrigo Gallas)

“Os homens têm mais dificuldade de se manterem sozinhos”, diz a psicóloga Silvia Maria Lopes, em entrevista ao programa Panorama na manhã desta sexta-feira (12) —
Dia dos Namorados. Porém, os avanços tecnológicos o tem ajudado neste sentido. “Antigamente, quando os homens ficavam sozinhos, qualquer parceira servia. Uma funcionária ou uma vizinha. Hoje, com o avanço tecnológico, e os avanços da nossa sociedade, os homens têm conseguido se manter melhor sozinhos. Então, estão se arriscando mais”.


ouça a entrevista

 


 

Segundo a psicóloga, as pessoas que conseguem viver bem sozinhas obtém relacionamentos de qualidade superior. “Quando ela opta por um relacionamento ela está mais madura. Ela está mais tolerante e ponderada. A pessoa que não consegue viver bem sozinha escolhe qualquer parceiro. Ela acaba se tornando dependente emocional. Ela é levada por crenças disfuncionais e o relacionamento acaba assim sendo de péssima qualidade.”

“Quem é boa companhia pra si mesmo, é boa companhia para o outro.”

Silva comenta que muitos relacionamentos chegam ao fim porque o homem sente a necessidade de “viver as aventuras da juventude”. “O que acaba, muita vezes, entrando em conflito com a conjugalidade”, porque a parceira não aderi aos desejos do homem. “O diálogo é muito importante nesses momentos”, aconselha.

Ouça a entrevista e saiba mais!

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui