Horta do presídio de Encantado abastecerá entidades do município

Dois apenados, autorizados judicialmente, desenvolvem trabalho na horta do presídio


0
Foto: Susepe / Divulgação

Na última quarta-feira (1º), em cerimônia em que foi firmada uma parceria com as instituições, o Presídio Estadual de Encantado (PEE) passou a destinar parte da produção de sua horta para a Associação Pró-Menor de Encantado (AME) e para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Jardim do Trabalhador. Na ocasião, foram distribuídas hortaliças para as entidades.

Atualmente, dois apenados, autorizados judicialmente, desenvolvem trabalho na horta do presídio. Eles ficarão responsáveis pela produção dos alimentos a serem distribuídos periodicamente às instituições do município.

Foto: Susepe / Divulgação

Para a delegada penitenciária Samantha Longo, “a produção de hortaliças por pessoas presas, além de servir como uma importante atividade laboral, é uma grande oportunidade para essas pessoas darem uma contribuição para a sociedade através do seu trabalho”.

A cerimônia contou com a presença do diretor do PEE, Patrick Sbardelotto, da TSP Kathe Andrade, da professora Maria Lúcia Thomazi e da diretora da AME, Mara Regina Scatola. AI/GH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui