Hospital Bruno Born conclui primeira parte da reforma da Emergência

Obras iniciadas em novembro de 2020 serão apresentadas nesta quinta-feira e darão cara nova ao setor


0

O Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, apresentou na manhã desta quinta-feira (5) a primeira parte da reforma que está sendo realizada na Emergência da instituição. As obras foram iniciadas no final do ano passado e ainda seguem, sem prazo definido para sua conclusão.

Nesta primeira etapa foram remodelados leitos de isolamento, área de atendimento com triagem, consultórios, sala de gesso, sala da psiquiatria e sala observação infantil. Além disso, foi alterada a saída do morgue (local onde ficam os corpos de pessoas falecidas), que não será mais pelo acesso dos pacientes, mas sim pela parte do antigo prédio do Hospital São Roque, pela Rua Saldanha Marinho.

Na segunda fase do projeto serão reformados o acesso das ambulâncias (que passará a ter duas entradas), sala de observação, sala de procedimentos, sala de pacientes críticos (que receberá sete leitos de UTI) e o Posto de Prescrição Médica.

A reforma conta com apoio da Prefeitura de Lajeado. Após concluído, o setor de Emergência continuará com a mesma área total anterior, mas com melhor organização e fluxo interno.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui