Hospital Bruno Born dá início à busca por certificação internacional

“É algo muito novo para nós termos a participação da comunidade inserida dentro da instituição”, aponta coordenadora do setor de Qualidade


0
Foto: Tiago Silva

O Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, deu início à preparação para a Certificação Planetree. Poucos hospitais do Brasil contam com o selo, uma conquista internacional que tem o objetivo de qualificar ainda mais a experiência do paciente e de seus familiares durante sua internação ou passagem por qualquer um dos serviços da instituição.

Conforme explica a coordenadora do Setor de Qualidade do HBB, Samanta Vanzin, o processo de Certificação Planetree tem duração de 2 anos e é relativamente novo no Brasil. O projeto é intermediado pelo Hospital Albert Einstein, de São Paulo, e além do HBB participam uma casa de saúde de Santo Ângelo no RS, e dos estados de Goiás, Pará, Minas Gerais, Bahia, Ceará e São Paulo.

Nos próximos meses, serão implantados processos e ações com foco centrado na pessoa. Pacientes e seus familiares, além de colaboradores da casa de saúde, participarão do processo através da criação de conselhos consultivos, que se reunirão para discutir as práticas e possíveis melhorias. “É algo muito novo para nós termos a participação da comunidade inserida dentro da instituição”, aponta Samanta.

Na mesma linha, o diretor-executivo do HBB, Cristiano Dickel, ressalta que é um conceito diferente de ver as coisas. “É um momento em que a instituição se abre para a comunidade e para os pacientes para eles promoverem as melhoras nos processos internos. A gente para escutar quais as demandas deles em relação ao hospital”, descreve.


ouça a entrevista

 


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui