Hospital Bruno Born de Lajeado inicia atendimento especializado em arritmias

Novo serviço centraliza exames cardiológicos e atende particular, Central de Convênios e SUS


0

O Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, iniciou, em julho, um serviço especializado em arritmias cardíacas. No setor são realizados exames como eletrocardiograma, Holter 24h, Mapa 24h e testes ergométricos. Conforme o médico cardiologista responsável, Dr Gustavo Chiari Cabral, o projeto ainda é novo, mas a expectativa é de crescimento, com possibilidade de consultas dentro da área de arritmias e de estimulação cardíaca artificial (pacientes portadores de marcapasso, cardiodesfibriladores e ressincronizadores cardíacos).

“Desde 2018 atuo como cardiologista no HBB, atendendo no ambulatório de Cardiologia Geral e de Arritmias do SUS. A ideia desde então era criar um setor onde pudéssemos concentrar e referenciar todos os pacientes e exames relacionados às arritmias cardíacas”, conta. “Como não tínhamos nenhum cardiologista com formação em arritmias e nenhum centro de referência na região, muitos dos nossos pacientes acabavam sendo referenciados a outros municípios, dificultando para os pacientes e também para o nosso acompanhamento.”

O serviço conta com apoio de equipes de intervenção que já estavam muito bem estruturadas e em pleno funcionamento. Localizado no Centro de Tecnologia Avançada subsolo 2, os serviços podem ser acessados via Central de Marcação de Exames, pelo telefone (051) 3714-7590. AI/RC

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui