Hospital Bruno Born é incluído no Plano de Expansão da Radioterapia e recebe equipamento neste domingo

O novo equipamento atenderá cerca de 1.200 pacientes por ano.


0
Foto: Divulgação

O Hospital Bruno Born, em Lajeado (RS), foi incluído no Plano de Expansão da Radioterapia do Ministério da Saúde e será contemplado com um acelerador linear para garantir o atendimento aos pacientes que necessitam desse tipo de tratamento.

A escolha para a inclusão veio após análise que constatou um déficit no serviço de radioterapia da região. Com isso, o hospital receberá um investimento federal de R$ 1,9 milhão para implantação. O novo equipamento atenderá cerca de 1.200 pacientes por ano. Atualmente, a unidade já oferta outros cuidados no tratamento contra o câncer como, cirurgias oncológicas e sessões de quimioterapia.

O equipamento chegará na casa de saúde no próximo domingo (26). O equipamento norteamericano, de grande porte, levará cerca de três meses para entrar em funcionamento. Será o segundo do tipo a entrar em uso no HBB – porém este é mais moderno. Conforme a assessoria de imprensa, para a entrega do aparelho no HBB, a Rua Saldanha Marinho, que dá acesso ao estacionamento do hospital, será fechada a partir das 9h de domingo. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui