Hospital Bruno Born emite alerta de superlotação para pacientes graves

Casa hospitalar está com 100% de ocupação nos 20 leitos da UTI e nos oito leitos da sala crítica do Setor de Emergência


1
HBB está com 100% de ocupação nos 20 leitos da UTI e nos 8 leitos da sala crítica do Setor de Emergência (Foto: Arquivo/Rádio Independente)

O Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, emitiu um alerta de superlotação na noite desta sexta (27). Segundo a nota divulgada em suas redes sociais, a casa hospitalar opera em sua capacidade máxima para atendimento de pacientes graves, representando 100% de ocupação nos 20 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e nos oito leitos da sala crítica/urgência do Setor de Emergência. A reportagem da Rádio Independente solicitou a informação de como está a ocupação dos leitos de internação, mas não obteve resposta.

Em reportagem da Rádio Independente na última quarta-feira (25), foi constatado que no Pronto Atendimento (PA), 1.900 pacientes estáveis foram atendidos em fevereiro, enquanto que em abril 5.200, representando um acréscimo de 173%. Já nos casos mais graves, o número de atendimentos em fevereiro foi de 696 e em abril de 1.093, com aumento de 57%.

O médico coordenador do Pronto Socorro do HBB, Guilherme Henrique Carmo, diz que não se tem certeza ainda do motivo desse aumento de demanda e como isso aconteceu. “Alguns atribuem isso a uma demanda reprimida que a covid acabou atrasando as buscas por serviços de saúde”, pondera.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

 

1 comentário

  1. Já começaram com essa merda de politicagem, estão fazendo isso só por conta da eleição, o pessoal tá pegando gripe e ficando ruim e eles dizem que é essa merda de novo… Adulterando exames, o governo deveria de cortar o salário destes vermes que ficam botando minhoca na cabeça das pessoas, quero ver se para tudo novamente quem vai dar comida pras pessoas trabalhadoras, vai ser uma miséria pior que na Venezuela…

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui