Hospital Conceição de Porto Alegre totaliza 19 mortes após surto de Covid

Vítima é uma mulher de 93 anos, com diabetes, Alzheimer e vasculopatia periférica


0

Uma mulher de 93 anos é a 19ª morte por Covid após um surto no Hospital Conceição, em Porto Alegre. Segundo o hospital, ela morreu no dia 13 de agosto, mas a notificação foi feita na segunda-feira (23). Trata-se de residente de Porto Alegre, com internação no dia 3 de agosto para cirurgia vascular, com pé diabético infectado.

A mulher recebeu alta no dia 10, mas reinternou na UPA no dia 12 com insuficiência respiratória. A paciente teve diagnóstico positivo para o coronavírus no dia 13. De acordo com o hospital, a idosa tinha diabetes, Alzheimer e vasculopatia periférica e não chegou a ir para a UTI.  A mulher estava vacinada com duas doses. Quando da identificação do primeiro caso, o Hospital Conceição suspendeu exames ambulatoriais e cirurgias eletivas (com exceção das oncológicas) O setor de emergência deve receber apenas casos encaminhados pelo Samu. As visitas a pacientes também foram suspensas.

Surto no hospital

O surto no Conceição já infectou mais de 150 pessoas desde a primeira semana de agosto, quando foi identificado. De acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira (24), 91 infectados são pacientes, com 26 hospitalizados nas enfermarias, 13 na UTIs e 33 em alta. Todas as 19 mortes que ocorreram foram entre os pacientes.

Fonte: G1


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui