Hospital de Campanha começa a receber pacientes na zona Sul de Porto Alegre

Os 17 leitos serão utilizados com a intenção de acomodar melhor os pacientes que chegam na emergência do Hospital Restinga e Extremo-Sul


0
Hospital de Campanha foi trazido de Manaus para Porto Alegre; local começa a receber pacientes na terça — Foto: Divulgação/Comando Militar do Sul

O primeiro hospital de campanha de Porto Alegre, montado pelo Exército, no bairro Restinga, na zona Sul da Capital, começou a receber nesta sexta-feira pacientes em tratamento contra o coronavírus.

Por volta das 9h45, um homem de 39 anos, em tratamento da Covid-19, foi o primeiro paciente a ser colocado no leito de enfermaria pelos profissionais de saúde. Os 17 leitos serão utilizados com a intenção de acomodar melhor os pacientes que chegam na emergência do Hospital Restinga e Extremo-Sul.

A estrutura foi instalada no pátio da instituição de saúde. “Queremos desafogar a emergência. A unidade está atendendo 80 pessoas, praticamente, somente casos de coronavírus. São cerca de 201 pacientes recebendo tratamento contra a doença”, ressaltou o diretor-geral do Hospital, Paulo Scolari, que ontem pela manhã acompanhou a transferência dos pacientes da emergência para o nova estrutura.

Segundo ele, os 101 leitos de internação, os 20 da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os 80 da emergência estão lotados com pacientes com coronavírus. Por volta das 8h, uma equipe de profissionais do hospital da Restinga e Extremo Sul e do Exército realizava os últimos ajustas na estrutura de enfermaria do hospital de campanha, como a colocação de cobertores e travesseiros, arrumação do leitos e checagem dos equipamentos. A estrutura possui no pátio da instituição de saúde possui 144 metros quadrados. Segundo Scolari, as equipes de saúde serão formadas, principalmente, por profissionais do próprio hospital – um total de 60 pessoas entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui