Hospital de Marques de Souza poderá receber pacientes de Lajeado

A Secretaria Municipal da Saúde conclui contrato para parceria.


1
Foto: Divulgação

Após reunião do Grupo de Contingenciamento do Coronavírus de Lajeado – que voltaram a ser diárias com o agravamento da situação da pandemia – o município optou pela adoção de novas medidas para combater a disseminação da Covid-19.

As ações se somam aos esforços que estão sendo feitos pelo Hospital Bruno Born para ampliar o atendimento de casos graves de Covid-19 dentro do escopo de seu Plano de Contingência para Situação de Calamidade. O hospital anunciou nesta quarta-feira a etapa 3 de ampliação de leitos e prepara nova etapa. A pedido do hospital, o município já adquiriu 3 aparelhos de terapia de alto fluxo e está adquirindo 10 bombas de infusão, equipamentos que serão utilizados para apoiar o tratamento de pacientes do HBB.

Em paralelo, a Secretaria Municipal da Saúde está concluindo contrato para parceria com o Hospital Marques de Souza, em Marques de Souza, para que funcione como suporte para os pacientes de Lajeado no caso de serem necessários mais leitos além dos que o HBB já está disponibilizando na cidade. A opção de parceria com um hospital se dá pelo fato de a estrutura já estar disponível, com leitos, respiradores e equipe de técnicos, enfermeiros e médicos, e assim poder oferecer um tratamento mais adequado do que seria possível em um hospital de campanha. AI/RC

1 comentário

  1. Até q enfim uma medida pensada. Com visão para o futuro. Enquanto houve tantos gastos montando e desmontando hospitais de campanha, alguns sem terem sido usados, havia hospitais disponíveis, que já há muito tempo deveriam ter recebido esse reforço para implementarem sua estrutura, agora para atender pacientes Covid, mas depois permanecerá para continuar atendendo outras enfermidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui