Hospital de Muçum passa a atender com médico presencial durante o dia

Atendimento será de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.


0
Pacientes em situação de emergência, terão acesso ao médico presencial de forma gratuita (Foto: Luís Gustavo Bettinelli / Divulgação)

Desde a última segunda-feira (4), o Hospital Nossa Senhora Aparecida, de Muçum, passou a efetuar atendimento com médico presencial de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Com a reformulação, o sobreaviso, método de atendimento em que o médico fica na sua residência aguardando contato do hospital, fica suspenso pelo período de oito horas. Das 12h às 13h e das 17h às 8h do dia seguinte, ele volta a entrar em vigor. A medida não interfere no atendimento efetuado pela Unidade de Saúde, que segue ocorrendo da mesma forma.

De acordo com a nova proposta, pacientes em situação de urgência/emergência terão atendimento gratuito. Para consultas eletivas, que não são urgentes e com pacientes vindos de outros municípios; eletivas para pessoas residentes em Muçum que não são de caráter urgente; e pacientes com plano de saúde, no horário estabelecido, o serviço também fica disponível, seguindo normas da própria instituição.

Segundo o prefeito Mateus Trojan, a forma como vinha ocorrendo é a mesma da maioria dos hospitais de pequeno porte ou de baixa demanda, atendendo somente urgências e emergências. Por isso, após a nova alternativa ser debatida junto a diretoria do hospital e a Associação Beneficente de Muçum (ABM), viu-se a possibilidade de oferecer uma segunda opção aos usuários dos serviços de saúde de Muçum. “É importante que a população entenda que está se criando uma nova opção, uma oportunidade de desafogarmos a demanda na Unidade de Saúde e dar nova alternativa à população local e de outras cidades”, explica. AI/CS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui