Hospital de Venâncio Aires abre 16 novos leitos Covid na próxima segunda-feira

Médicos, enfermeiros e técnicos estão sendo contratados para efetuar o atendimento


0
Foto: Daiana Nervo / Divulgação

Diante da superlotação das alas destinadas a pacientes com Covid-19, a Prefeitura de Venâncio Aires e a direção do Hospital São Sebastião Mártir firmaram novo convênio para abertura de mais uma unidade de atendimento para pacientes vítimas da pandemia no município. Dezesseis leitos clínicos transformam-se a partir da próxima segunda-feira (8) em uma nova ala Covid dentro da Casa de Saúde. Médicos, enfermeiros e técnicos estão sendo contratados para atendimento exclusivo no local.

O prefeito e secretário municipal da Saúde, Jarbas da Rosa, esteve em visita à nova unidade ao lado da vice Izaura Landim. “Não se trata de uma UTI extra, mas um novo espaço clínico para dar atendimento digno aos pacientes que não são críticos, mas necessitam de oxigênio e por isso não podem ir para casa. Serão reduzidos os leitos clínicos disponíveis no hospital, mas desafogará os pacientes internados na UPA e no Pronto-Atendimento”, explica o prefeito.

Nos últimos dias, agravou muito a superlotação do hospital, com pacientes críticos a espera de leitos de UTI e pacientes com necessidade de oxigênio internados na UPA e leitos improvisados.

Missão Humanitária

Paralelamente, a vice-prefeita Izaura Landim e o ex-prefeito Airton Artus lideram a busca de recursos junto ao empresariado local. Apesar de todo valor desprendido pelo município e o Hospital, alguns equipamentos de uso emergencial em pacientes com Covid-19 estão em falta e podem salvar vidas. A relação abaixo são os equipamentos mais importantes e buscados para compra emergencial. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui