A diretoria do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), de Venâncio Aires, emitiu na tarde de domingo (3) uma nota oficial sobre a suspensão de atendimentos pediátricos no Pronto Atendimento por convênios e particulares. Na nota, a casa de saúde esclarece que a decisão foi tomada pela falta de profissionais desta área médica.
Nas consultas e urgência e emergência pelo Sistema Único de Saúde (SUS), os pediatras seguem prestando atendimento, assim como nos partos realizados pelo hospital. “Estamos em busca de resolver a situação com brevidade para a retomada da oferta do serviço por parte do HSSM. Nossa expectativa é que em agosto voltaremos à normalidade do funcionamento do Pronto Atendimento Pediátrico”, cita o informe oficial.
O comunicado ainda pede a compreensão da comunidade. Porém, nas redes sociais, um grupo de mães protesta pela falta de pediatras. Esse grupo informal planeja ir na tarde desta segunda-feira (4) realizar uma reunião na Câmara de Vereadores do município para resolver o problema. Conforme a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, não há nada oficial, mas na sessão desta noite, o administrador do hospital, Fernando Siqueira, deve se manifestar na tribuna para a comunidade. AI/EW