Hospital Estrela tem atestada qualidade do atendimento à população

A instituição chega ao patamar que somente 24 hospitais estão no Estado, no nível 2.


0
Foto: Divulgação

O Hospital Estrela conquistou a Acreditação ONA Nível 2, concedido pela Organização Nacional de Acreditação como forma de atestar a qualidade do atendimento à população. A casa de saúde já havia sido a pioneira nos vales do Taquari e do Rio Pardo como o primeiro da região a conquistar a ONA nível 1. Agora a instituição chega ao patamar que somente 24 hospitais estão no Estado, no nível 2.

Entre os destaques estão os setores de diagnóstico e de medicamentos. Com as melhorias, houve a minimização de erros e a capacitação ao Estado Pleno de Acreditação.

Conforme explica o gerente administrativo regional da Rede de Saúde Divina Providência, Johnnie Locatelli, a organização avalia critérios como estrutura, assistência em saúde e fluxos e processos internos na casa de saúde, como implantação de protocolos médicos.


ouça a entrevista

 


Para o gerente, o resultado é consequência de processos de melhoria contínua. “É muito importante para a população saber que está sendo atendida em um hospital que está sendo vigiado e monitorado”, pondera, em termos de qualidade.

O próximo passo é a manutenção do Nível 2, que tem a validade de dois anos. O Nível 3, que garante a excelência no atendimento, é outro objetivo a médio prazo da casa de saúde, com melhoria na estrutura e no atendimento da farmácia clínica.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui