Hospital Marques de Souza realiza cirurgia inédita de prótese de joelho

O atendimento é realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Taquari (Concisa), Planos Médicos e de forma particular


0
Foto: Divulgação

A Associação Hospitalar Marques de Souza avança cada vez mais na realização de procedimentos e agora realizou a primeira cirurgia de implante de prótese de joelho. A cirurgia ocorreu no dia 28 de junho no paciente Darci Heberle. O atendimento é realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Taquari (Concisa), Planos Médicos e de forma particular.

O bloco cirúrgico já havia recebido um paciente para realizar a histórica cirurgia de uma prótese de quadril e outra de reconstrução ligamentar intra-articular do ligamento cruzado anterior (joelho). Atualmente o hospital conta com equipe de clinica geral, traumatologia, cirurgia vascular, plástica e ginecologia.


ouça a reportagem

 


Segundo gerente administrativo Joel Zanella, este feito não apenas evidencia a evolução contínua do trabalho, mas também destaca a qualidade da infraestrutura e o compromisso inabalável com a excelência no atendimento aos pacientes. “Este avanço significativo é resultado de anos de dedicação, investimento em tecnologia de ponta e formação de uma equipe médica altamente qualificada”, diz ele.

A nova prótese de joelho implantada representa um salto tecnológico que traz inúmeros benefícios aos pacientes, incluindo maior mobilidade, alívio da dor e uma significativa melhoria na qualidade de vida. “A realização deste procedimento complexo, com sucesso, reafirma nossa posição como um centro de referência em cirurgias ortopédicas e em tratamentos avançados”, cita o gerente.

Foto: Divulgação

Mais tecnologia e profissionais

O gerente administrativo ainda destaca o investimento contínuo na modernização das instalações e na atualização de técnicas, com foco em proporcionar um atendimento cada vez mais eficaz e humanizado. “Estamos orgulhosos deste momento histórico e do caminho que trilhamos até aqui. Esta cirurgia não apenas simboliza um avanço tecnológico, mas também serve como modelo para futuras intervenções, sempre com o objetivo de atender cada vez melhor nossos pacientes. Agradecemos a todos os profissionais envolvidos nesta conquista e reafirmamos nosso compromisso de continuar a evoluir e inovar para bem-estar com a qualidade que nossos pacientes merecem”, conclui Zanella.

A equipe

Os responsáveis pelo procedimento foram: Ortopedista e Traumatologista Mario Spier Sobrinho e Silvio Ganghan Mottini; Anestesista Valter Braga; enfermeiras Elisangela Stoll e Roselaine Cornelius e a Instrumentadora Anelise Jommertz.

Texto: Marcelo Cardoso
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui