Hospital Ouro Branco apresenta novo espaço preparado para demanda de leitos

Obra foi possível a partir de recursos destinados pelos municípios de Teutônia, Paverama, Poço das Antas e Westfália


0
Foto: Leandro Augusto Hamester/Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (12), a direção do Hospital Ouro Branco (HOB) e a diretoria da mantenedora Associação Beneficente Ouro Branco (Abob) receberam representantes dos Executivos Municipais de Teutônia, Paverama, Poço das Antas e Westfália na nova ala construída para atender eventual demanda por leitos da Covid-19.

Numa ação conjunta, os municípios destinaram R$213,8 mil, acrescidos de recursos de custeio da Covid-19, à casa de saúde teutoniense para a ampliação da área no subsolo do Centro Cirúrgico e Obstétrico, no acesso pela Rua Major Bandeira, no Bairro Languiru. Concluída essa etapa, o espaço está apto a receber a infraestrutura necessária para ampliar em cerca de 20 leitos a possibilidade de atendimento Covid da microrregião. Prefeitos, vices e secretários acompanharam passo a passo a construção.

“Graças a Deus o espaço ainda não precisou ser utilizado para o atendimento de pacientes Covid. Essa visita é um momento simbólico de entrega da estrutura, fruto da união de esforços”, destacou o prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck.

O chefe do Executivo de Paverama, Fabiano Merence Brandão, igualmente valorizou o novo espaço que “beneficia a comunidade como um todo”. A prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann, enalteceu o fato de que o investimento preventivo na construção da ala não requereu sua utilização nesse momento da pandemia. “O HOB é o nosso hospital de referência, entendemos suas necessidades e vamos auxiliar dentro das possibilidades.”

Joacir Antônio Docena, prefeito de Westfália, reforçou a importância das parcerias e os investimentos locais para desafogar o atendimento do HOB. “Oramos para que possamos superar essa pandemia.”

Obras

As obras foram iniciadas em março. Os recursos foram aprovados pelos Poderes Legislativos de Teutônia, Paverama, Poço das Antas e Westfália em sessões extraordinárias no dia 28 de fevereiro. “A comunidade reconhece todo o esforço que tem sido feito. O resultado da união está também nessa obra”, agradeceu o presidente da mantenedora ABOB, Marco Aurélio Weber. “Estivemos muito próximos de termos que usar esse espaço para as internações Covid. Agradecemos pelo apoio e confiança no trabalho realizado, olhando para frente e fortalecendo as parcerias.”

O diretor executivo da casa de saúde, Ornelio Guilmar Kleber, também se disse honrado em poder contar com a parceria das Municipalidades, reforçando o fundamental apoio da comunidade, que tem contribuído com doações financeiras na campanha “Precisamos da sua ajuda; sua doação pode salvar vidas”. “Assim teremos a possibilidade de seguir qualificando a infraestrutura e atendimento em saúde”, finalizou. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui