Hospital São Gabriel Arcanjo de Cruzeiro do Sul inaugura nova sala de observação

Dinheiro de jantar baile foi destinado para esta obra.

0

Desde a última semana, os pacientes do Hospital São Gabriel Arcanjo, de Cruzeiro do Sul, começaram a ser atendidos na nova Sala de Observação da instituição. Na manhã de quarta-feira (5), o local recebeu a visita do prefeito Lairton Hauschild, do vice-prefeito João Henrique Dullius, da nova secretária da Saúde, Aline Henz, representantes da comissão gestora e do promotor Sérgio Diefenbach.

A obra da nova SO iniciou no mês de julho de 2019, fazendo-se necessária por conta da precariedade da antiga. A nova Sala possui amplo espaço, respeitando todas as normas exigidas, inclusive possuindo em anexo um Posto de Enfermagem. A antiga SO era composta apenas por leitos.

Conforme a comissão gestora, esta obra só foi possível devido à realização do jantar-baile, em junho de 2018, que representou um lucro de aproximadamente R$ 25 mil. Para complementar o valor necessário para a obra, o hospital contou com o apoio do Sicredi, através do Fundo Filantrópico, e de doações espontâneas da comunidade local. O total investido foi de aproximadamente R$ 45 mil.

As autoridades presentes enfatizaram a importância desse novo espaço para a comunidade de Cruzeiro do Sul, visto que melhora a qualidade no atendimento. Além disso, agradeceram a todos que colaboraram e seguem contribuindo para as melhorias que estão sendo realizadas na Casa de Saúde.

Lembrando ainda, que antes da SO foram reformados os espaços que atualmente abrigam o setor administrativo, recepção e sala de espera. A equipe gestora reforça que novas melhorias seguem sendo feitas nas dependências da Hospital São Gabriel Arcanjo. Diante disso, também agradecem a compreensão dos usuários frente aos necessários transtornos que são gerados devido as obras. AI/RC


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui