Hospital São Gabriel Arcanjo recebe canalização de oxigênio e ar medicinal

O investimento no sistema, até o momento, foi de R$ 38 mil.


0

Conforme a administração do Hospital São Gabriel Arcanjo, de Cruzeiro do Sul, até o momento o sistema de canalização de oxigênio e ar medicinal foi implantado na Sala de Observação, Emergência e em alguns quartos de internação, totalizando 14 pontos de cada. O sistema, ainda de acordo com a direção será, aos poucos, implantado para todos os quartos conforme o andar das obras na casa de saúde, as quais iniciaram já no ano passado.

A direção do São Gabriel Arcanjo explica que o sistema de canalização agiliza o atendimento ao paciente que precisa do ar medicinal ou do oxigênio, tendo em vista ter uma saída pronta junto ao leito, não necessitando mais que o profissional precise buscar um cilindro, ou que o paciente necessite esperar pela substituição quando o torpedo esvaziar. Além disso, a partir de uma avaliação com outros hospitais, se desenha um quadro de economia com estes dois gases.

A central de rede de gás, instalada em um compartimento que fica na parte externa do Hospital, também possui um sistema de alarme o qual informa o momento de substituir a fonte de abastecimento. AI/RC


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui