Hospital São Sebastião Mártir recebe verba para instalação de UTI Pediátrica

Com isso a região dos vales terá a sua disposição 20 leitos focados em atendimentos infantis, uma vez que o HBB também obteve o repasse, e instalará outros dez leitos em Lajeado


0
Hospital São Sebastião Mártir (Foto: Reprodução / Arquivo)

O Governo do RS anunciou, na manhã desta segunda-feira (13), um repasse de R$3,3 milhões para o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), de Venâncio Aires. O valor será destinado integralmente para a instalação de uma UTI Pediátrica.

Ao todo, 10 leitos serão disponibilizados, sendo oito destinados ao SUS e dois para atendimentos particulares e planos de saúde. Com isso a região dos vales terá a sua disposição 20 leitos focados em atendimentos infantis, uma vez que o HBB também obteve o repasse, e instalará outros dez leitos em Lajeado.

A informação foi confirmada pelo governador Eduardo Leite em solenidade no Palácio Piratini, em Porto Alegre, durante o lançamento do programa Avançar. Conforme o diretor administrativo, Luis Fernando Siqueira, a obra deverá se iniciar ainda em outubro e será construída no segundo andar da casa de saúde, onde atualmente fica o Centro de Terapia Intensiva (CTI) adulto. Após iniciada, a obra deve estar concluída entre seis e oito meses e disponibilizará atendimento a crianças de 29 dias até 13 anos.

“Ficamos bastante contentes com a possibilidade de oferecer mais um serviço de complexidade para a comunidade. Acredito que o hospital irá crescer junto, pois demandará maior qualidade nas demais áreas de apoio”, salienta Siqueira.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui