Hotel Everest coloca acervo à venda em Porto Alegre

O Hotel Everest foi fundado em 1964 por Alberto Augusto Fett.


0
Foto: Alina Souza

O acervo do Hotel Everest, na rua Duque de Caxias, no Centro Histórico de Porto Alegre, começou a ser vendido nesta segunda-feira. Por volta das 9h, mais de 20 pessoas aguardavam a abertura interessados nos itens colocados à venda. Os clientes que adquiriram os bens eram proprietários e gerentes de hotéis, pousadas, restaurantes e bistrôs do Litoral Norte e de Porto Alegre.

César Bauer, proprietário do Hotel Bauer, em Torres, disse que estava interessado na aquisição de televisores, camas, frigobares e aparelhos de ar condicionado. Ele decidiu adquirir 37 televisões de 32 polegadas pelo preço de R$ 180,00 cada uma. “É uma oportunidade de adquirir móveis e equipamentos do Everest que estão em ótimas condições”, ressaltou.

Júlio Lovato, administrador do acervo da Família Fett, proprietária do hotel, disse que nesta quarta-feira a venda será aberta ao público em geral. “Há mercadorias para todos os gostos que estão em boa qualidade e bem conservadas. O Everest possui mobiliário de marca. Vale a pena conferir”, destacou.

Já o leiloeiro Daniel Chaieb afirmou que, além do acervo maravilhoso, o hotel conta com uma rouparia de milhares de lençóis e cobertores. “As vendas serão feitas até terminar todo o acervo dos 150 apartamentos, com camas box por R$ 150,00”. A venda direta acontece das 9h às 17h.

Na manhã de hoje, o Hotel Everest, que tinha interrompido a operação em razão da pandemia da Covid-19, estava isolado com tapumes que foram retirados para a entrada dos empresários que foram participar da venda direta organizada pela empresa responsável pelo acervo da Família Fett.

Estabelecimento que marcou época em Porto Alegre, o Hotel Everest fechou as portas de forma definitiva no mês de julho. Situado na rua Duque de Caxias, 1357, o empreendimento de 56 anos e 150 quartos operava com menos da metade da capacidade e já tinha interrompido o funcionamento por causa da pandemia de Covid-19. Em julho, um hotel da família Fett, que funcionava no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, também foi fechado e todo o mobiliário foi colocado à venda.

O Hotel Everest foi fundado em 1964 por Alberto Augusto Fett. O Everest tinha 156 quartos e uma vista privilegiada de Porto Alegre. Até março deste ano, quando recebeu os últimos hóspedes, trabalhava com apenas 70 dormitórios. A taxa de ocupação anual ficava em cerca de 40% – na década de 1980, a média passava dos 80% dos quartos ocupados.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui